Blog

Integração: a chave para o gestor 2.0

O gestor de frota precisa lidar com muitos dados e players em sua gestão. São dados de telemetria, abastecimentos, checklist de condutores, multas, infrações e mais tantos outros itens que poderíamos passar horas listando.

E como organizar tudo isso? Com planilhas. Mas não apenas uma planilha, muitas vezes são necessárias mais de 10, dependendo do tamanho e da complexidade de operações da frota. E, como se não bastasse, os dados devem ser atualizados de forma manual. Mas a frota está em constante movimento, o que significa que no momento em que atualizamos as planilhas, já precisamos atualizá-las novamente com os novos dados.

O gestor, portanto, não consegue ser o gestor estratégico de sua frota. Este se sente apenas como um gestor operacional de planilhas, que investe perde a maior parte do seu tempo construindo informação, ao invés de investi-lo para analisá-las.

A falta de integração entre players da frota na gestão é o que causa todo esse tempo perdido. Imagine possuir uma tecnologia (sistema) que pudesse integrar os dados de veículos, telemetria, locadoras, pedágio, manutenções, entre todos os outros, lançando os dados atualizados diariamente na mesma plataforma?

A integração de players em uma única plataforma online, assim como a eliminação de planilhas como consequência, são as práticas adotadas pelo gestor 2.0. Dentre as vantagens dessa prática inovadora, não estão apenas a eliminação de processos operacionais, mas o ganho de tempo e a redução de custos para empresa, já que é possível identificar onde é mais vantajoso abastecer; quantos carros são realmente necessários para as mesmas tarefas; além de identificar os condutores infratores e repassar o pagamento das multas diretamente para eles, por exemplo.

Hoje os fornecedores já estão mais aptos a integrar seus serviços com softwares para gestão de frotas, pois entendem que todos os lados saem ganhando. Conseguem, dessa forma, realizar seus serviços com muito mais rapidez e controle.

E passamos muito tempo analisando e reanalisando como poderíamos deixar nossa gestão de frotas mais efetiva. Pensamos em aumentar a produtividade, reduzir custos, eliminar operações… Mas, no fim das contas, toda essa ideia de reduzir operações e trabalhos manuais tem um objetivo mais nobre: ganhar tempo. E esse tempo ganho não é necessariamente para ser utilizado para trabalhar mais e “fazer” mais dinheiro, mas já parou para pensar que você pode ter mais tempo de vida? Aproveitar mais sua família, seus amigos, praticar seus hobbies? O conceito de gestor 2.0 vai muito além de apenas ser mais produtivo, e falaremos mais sobre isso nos próximos posts.

Fique com a gente!

 

APP NEXTFleet

O NEXTfleet disponibiliza a seus clientes
um aplicativo exclusivo capaz de promover
a interação ideal entre gestor, condutor
e sistema, tudo em uma interface amigável
e fácil de operar.

Módulos disponíveis no aplicativo
  • Descontos

    Descontos

  • Checklist

    Checklist

  • carsharing

    carsharing

Nossas
soluções
na palma da
sua mão.